Seja Bem-Vindo!!! Hoje é

terça-feira, 28 de junho de 2011

Jovens Amigos!

Amizades são construídas a partir da convivência! Ter amigos verdadeiros é possuir uma riqueza que traça e ferrugem não corroem. É mais precioso ter amigos do que ter muito dinheiro, bens materiais, ouro.

No culto do dia 22/06/2011 os jovens presentes no culto foram surpreendidos com o convite feito pela coordenadora Juliane para um passeio. Dentre os jovens presentes, alguns alegaram que tinham outros compromissos. O jovem Paulo, a jovem Juliane e eu tivemos uma noite alegre, agradável, conversamos e demos boas gargalhadas. Fizemos um lanche maravilhoso e curtimos o passeio na Praça!

Podemos afirmar que a partir de convivência dos jovens nos cultos, encontros, eventos festivos fomos abençoados com esse sentimento sublime: A AMIZADE!

Amizade segundo o dicionário Aurélio Século XXI é: Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual; Estima, simpatia ou camaradagem entre grupos ou entidades; Entendimento, fraternidade; Benevolência, bondade.

Reflitamos o que nos deixou o grande Charlie Chaplin, e o inesquecível Martin Luther King sobre a amizade.


“AMIZADE

Preciso de um amigo que me olhe nos olhos quando falo, que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência; ,e, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos,preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso,.nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível :

A AMIZADE.

Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.,preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida, mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.,preciso de um amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo : "nós ainda vamos rir muito disso tudo" e ria muito.,não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu amigo,.e nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma amizade verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela” .

Charles Chaplin


“Nós aprendemos a voar como pássaros, a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos”.

Martin Luther King


 

Pa. Luceny Laurett – Boa Vista - RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar neste blog