Seja Bem-Vindo!!! Hoje é

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Acampamento Sinodal da Família em Ariquemes/RO

Paróquias, ministros e visitantes se reuniram para viver em comunidade no 6° Acampamento Sinodal da Família em Ariquemes/RO, que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de julho, com a presença estimada de 360 pessoas.

Após o acolhimento das caravanas com música e muitos abraços, o Acampamento teve início com a celebração de abertura conduzida pelos ministros Rodrigo Dreissig e Dério Milke e pela Pª Sinodal Vera Lucia Engelhardt Prediger. Durante a celebração foi perguntado às pessoas o que elas vieram fazer no acampamento, que respondiam: Viemos viver comunidade!
No sábado pela manhã, o P. Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho Altemir Labes proferiu a palestra sobre o tema do ano: “Ser, Participar, Testemunhar: Eu vivo comunidade”.
À tarde o estagiário da Pastoral Popular Luterana - PPL, André Kosloski, trabalhou com os jovens o tema do ano e os desafios para o Congrenaje 2014 que irá acontecer em Espigão do Oeste/RO. Logo após, o P. Sigmund Berger, diretor da ADL, falou sobre “A Influência da Música da Vida das Pessoas”. E no final da tarde, o coordenador do PROASA, Rodrigo Vendruscolo, trouxe, a partir de um documentário, a reflexão sobre os agrotóxicos nos alimentos que consumimos. Além de distribuir um repelente caseiro contra formigas doceiras e insetos que atacam plantas.
O 5º Festival de Música Sacra e a Noite Cultural foi a programação do sábado à noite com diversas apresentações musicais e teatrais.
No domingo aconteceu a celebração de encerramento com a Ceia do Senhor. Durante a celebração foram compartilhadas as cruzes confeccionadas pelos participantes do acampamento.
Durante o acampamento as paróquias expuseram em banners, cartazes e fotos como cada uma vive comunidade.
Agradecemos a todas as pessoas que se organizaram e participaram do Acampamento Sinodal da Família: a todos que vieram viver comunidade reunida sob o cuidado e proteção de Deus!
Agradecemos também a todas as pessoas que apoiaram: comunidades e paróquias do sínodo da Amazônia, visitantes, participantes e instituições, especialmente: PROASA (Projeto de Agroecologia do Sínodo da Amazônia), COMIN, Escola para Vida, ADL (Associação Diacônica Luterana) e Sínodo Espírito Santo a Belém, PPL (Pastoral Popular Luterana) e o Sínodo Nordeste Gaúcho.

Diácono Dério Milke
Departamento de Comunicação do Sínodo da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar neste blog